quarta-feira, 9 de março de 2016

O conceito de Economia Criativa e como ele pode ser útil pra você!

Fonte:Opiniaogeral.com.br

Uma das principais apostas do Difícil Início é fortalecer a capacidade intelectual de seus leitores, fornecendo suporte para que eles alcancem os seus sonhos quando o assunto é vida profissional. E é baseado nisso, que trazemos o tema do texto de hoje: Economia Criativa. Esse conceito, desenvolvido nos 90, a partir de um livro escrito sobre o tema pelo inglês John Howkins, foi criado para agrupar os produtos ou serviços que são desenvolvidos a partir da propriedade intelectual de seus criadores. Mas como entender a real dinâmica deste conceito de Economia Criativa pode ser importante para você leitor?

O desenvolvimento da Economia Criativa pode transformar um segmento de mercado. Trata-se de explorar a criatividade, a originalidade, a pesquisa e a inovação. Para o cenário em que estamos, apostar nesse conceito pode ser de grande importância. E por isso ele é um setor em crescimento, onde a cada novo produto ou serviço criado, inúmeras oportunidades de trabalho são geradas ao redor dele, beneficiando mais pessoas.

A atuação em segmentos artísticos como pintura, cinema, música, design, artesanato e moda, além do desenvolvimento tecnológico, produtos e serviços via Internet e dos setores de pesquisa e inovação, que cada vez mais estão presentes nas organizações são os principais exemplos.

Tendo a oportunidade de conhecer o que é a Economia Criativa, é difícil não liga-la ao Empreendedorismo. E talvez ela seja um dos principais motores do próprio. Você que tem sua ideia nova de negócio, pensa em criar uma Startup, uma solução para um problema próximo a você, possui um dom artístico considerável ou tem interesse em trabalhar com pesquisas:

APOSTE EM VOCÊ

Não vai dar certo, se você mesmo não confiar em seu potencial. A oportunidade de crescimento está aí. Pare de enxergar a dificuldade no cenário atual e veja a oportunidade! Use seu networking e encontre pessoas com similaridade de pensamentos e construa projetos! Gere valor para a sociedade e receita para você!

Seguem alguns links para você leitor que deseja explorar mais este tema:


Para finalizar meu amigo leitor, agora que você já sabe o que a Economia Criativa pode te proporcionar, lembre-se daquele nosso pedido tradicional né? Não se esqueça de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você vai estar ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário