segunda-feira, 14 de março de 2016

Como quem está próximo a você te molda como profissional!

Fonte: onovogestor.com.br

Durante a sua vida leitor, você com certeza foi influenciado seja positiva ou negativamente pelas pessoas que estão ao seu redor. Com o passar do tempo e com o desenvolvimento de sua vida profissional, familiares que trabalham na área que você tem interesse, professores da faculdade e pessoas que trabalhavam no local onde você estagiava são exemplos de forças de atuação. O Difícil Início quer estabelecer uma reflexão hoje: Em que você acredita que essas pessoas foram ou são importantes para você? Como elas moldam o seu perfil profissional?

Segundo o filósofo americano Jim Rohn, "Você é a média das cinco pessoas com que mais convive". Após ler esta frase, pare e pense amigo leitor: Quem são essas cinco pessoas para você? Elas estão te fazendo crescer? Estão te fornecendo suporte para alcançar os seus objetivos profissionais? Ou muito pelo contrário, você não recebe qualquer tipo de motivação, é pressionado e é levado a fazer coisas que não te satisfazem como profissional? Essa pode ser a sua limitação!

Qual a solução para essa questão?


Fortaleça o seu Networking!

Você precisa sair dessa zona de conforto amigo leitor! Durante a sua graduação, no seu estágio, em eventos ou na realização de cursos por exemplo, esteja disposto a conhecer novas pessoas e também a contribuir com o desenvolvimento das próprias, afinal você também pode vir a se tornar um dos cinco eleitos dela.

Estar próximo, acompanhar pessoas que tem a mesma mentalidade e que possam agregar valor a sua carreira ou a sua ideia de negócio é fundamental! Elas podem abrir caminhos, proporcionar conhecimento, fornecer dicas e quando for necessário, conter o seu ímpeto, mostrar que você tomou alguma decisão errada e te direcionar ao rumo correto. Estabeleça uma espécie de Benchmarking Pessoal, ou seja, tente trazer para você as melhores características das pessoas que estão em seu convívio.

Sendo assim, seguem algumas dicas para utilizar na busca por essas pessoas:


Para finalizar você já sabe do nosso pedido tradicional né? Não se esqueça de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Mostre as suas cinco pessoas, esse texto pode ajudar uma delas de alguma forma! Você vai estar ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário