segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Empresa Júnior: O que ela pode contribuir para a sua carreira ou para o seu negócio?

  

Com o objetivo de simular as práticas executadas em uma organização durante a trajetória acadêmica, nasceram as Empresas Juniores (EJ's). Segundo a Brasil Júnior, que rege as EJ's aqui em nosso país, são cerca de 236 empresas constituídas por 11.000 estudantes, sem fins lucrativos sendo em sua maioria multi-disciplinares propiciando a aplicação do conhecimento teórico de sala de aula com auxílio de professores e uma maior aproximação com a realidade que será enfrentada no futuro. É uma das atividades mais indicadas para os alunos durante a graduação como pode ser visto em: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/8-atividades-da-faculdade-que-podem-alavancar-a-carreira.

As EJ's estabelecem um paralelo com os temas abordados pelo Blog de duas maneiras. Como foi dito, constituem para o acadêmico na maioria das vezes a sua primeira experiência profissional, tomando decisões estratégicas e possuindo contato com clientes, sendo cada vez mais apreciadas pelas organizações. Já existem por exemplo processos seletivos exclusivos para participantes além de campos especiais para a descrição das atividades realizadas pelos próprios em cadastros para programas de Trainee.

Em uma outra abordagem, o MEJ constitui uma grande parceria com empreendedores. Com uma combinação de equipe de qualidade e motivada + atuação em vários segmentos + Baixo custo, as Empresas Juniores se tornam uma alternativa válida para micro e pequenos empresários que possuem dificuldades na criação, implantação ou desenvolvimento de seus negócios mas não dispõem de capital para investimentos significativos. Segue um exemplo que ilustra bem essa situação: http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/rjintertv-2edicao/videos/v/empreendedorismo-conheca-as-consultorias-oferecidas-por-empresas-juniores/4525263/.

Então essas são as dicas do Difícil Início: Ainda está na sua graduação? Verifica se a sua instituição tem uma EJ e participe! Agora se você está começando o seu negócio, o objetivo que você almeja pode ser alcançado com a ajuda deles.



0 comentários:

Postar um comentário