domingo, 8 de maio de 2016

Dica de Livro: Transformando suor em Ouro


O Difícil Início hoje volta a sugerir opções de leitura que de certa forma se encaixam com os temas abordados pelo blog. Já fizemos duas sugestões: Sonho Grande (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2015/10/dica-de-livro-sonho-grande) e 10 passos para se tornar um High Stakes (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2015/11/dica-de-livro-10-segredos-para-se). A sugestão de hoje vai para você que se interessa por Liderança, Trabalho em equipe e busca o Sucesso profissional, independentemente da área. E claro, para você está precisando daquela dose extra de Motivação, para vencer as dificuldades do início de carreira.

Trata-se do livro "Transformando suor em ouro", do atual treinador da Seleção Brasileira masculina de vôlei Bernardo Rezende, o Bernardinho, publicado pela Editora Sextante em 2006. No decorrer do livro, explicando toda a sua trajetória, desde a formação em Economia, passando pelo seu início complicado de carreira como treinador na Itália e pela seleção feminina até o auge com o ouro olímpico, ele dá grande lições que podem e devem ser assimiladas por você leitor, que busca o crescimento da sua carreira profissional.

Possuindo direcionamento empresarial de certa forma em seu conteúdo, em grande parte devido aos convites que o autor recebe para ministrar palestras, o livro escrito por Bernardinho toca na ferida em alguns aspectos que você como futuro profissional já tem que estar ligado. Os conceitos citados no primeiro parágrafo são muito bem explorados, aliados a exemplificações esportivas de fácil entendimento, que com certeza farão você refletir e desenvolver mais o seu perfil profissional.

Fique atento ao conceito desenvolvido por ele, chamado Roda de Excelência. Mas o Blog não vai adiantar nada! Você só vai descobrir lendo meu amigo leitor! Caso queira adquirir o livro, o Difícil Início sugere os seguintes links:


E aí leitor, o que achou dessa dica de livro? Precisamos do seu feedback para continuar este quadro, proporcionando dicas que podem ser relevantes para você nesse cenário de início de carreira. Então não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Não se esqueça de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você vai estar ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário