segunda-feira, 23 de maio de 2016

DI Experience: Arquitetura e Urbanismo por Tatiana Porto

Fonte: unicid.edu.br

O DI traz hoje o sétimo texto do nosso novo quadro, o DI ExperienceSe você perdeu o nosso texto número seis, pode ficar tranquilo amigo leitor! Falamos sobre Jornalismo (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2016/04/di-experience-jornalismo-por-yara-nunes). Mas vamos ao que interessa. O texto de hoje é sobre Arquitetura e Urbanismo, com a nossa amiga Tatiana Porto, em mais uma participação feminina do quadro. Confere aí o relato dela:

"Sou Tatiana Porto, arquiteta, 24 anos. Graduada em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo pelo ISECENSA, localizado em Campos dos Goytacazes, RJ. Além disso, sou Pós graduada em Design de interiores pela Universidade Estácio de Sá, Rio de Janeiro, RJ. 

A Arquitetura começou cedo na minha vida, quando criança já estava dentro de um escritório de Arquitetura acompanhando meus pais, arquitetos. Lá começaram meus primeiros traços e os primeiros olhos para os detalhes arquitetônicos. Aos poucos, percebia que não via os lugares como a maiorias das pessoas, via com olhos diferentes, olhos de uma futura arquiteta. Assim foram surgindo os primeiros encantos ao analisar cada casa, cada ambiente bem decorado. Acompanhando sempre meus pais a mostras de decoração, fui aprimorando meu gosto.

Mais um legado de arquiteto na família veio através de meu irmão, que antes de mim também se interessou pela Arquitetura. Com o passar do tempo foi fácil ter certeza da minha escolha convivendo com três profissionais dentro da minha própria casa.

A Arquitetura é uma profissão versátil, onde se tem várias vertentes para se trabalhar. O arquiteto é um urbanista, paisagista, faz arquitetura de interiores, atua no patrimônio histórico, cultural e artístico, em planejamento urbano e regional, em conforto ambiental. É uma profissão bem diversificada, que está em alta, em constante crescimento, que é facilitado por esse leque de opções.

Estagiei por cinco anos no escritório de Arquitetura do meu pai, arquiteto Sergio Porto, em atividade a mais de 30 anos na profissão. Ao me formar, fui trabalhar, na Pretti Arquitetura, em Vila Velha - ES, onde tive a oportunidade de desenvolver trabalhos com arquitetos envolvidos em diferentes situações de projetos. Atualmente sou sócia no escritório de arquitetura com minha mãe, a arquiteta Edelma Porto, com uma experiência de mais de 25 anos na área. Participei de quatro mostras de decoração em minha cidade, Campos dos Goytacazes, expondo ambientes nas lojas Femac Móveis e Fornecedora Jacyntho, de materiais de acabamento.

Acredito que sempre é importante se especializar na área em que o arquiteto mais se identifica, lembrando ainda que muitos se identificam com obra, atuando dentro das atribuições que são permitidas pelo CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Sou apaixonada pela profissão e a cada dia que passa me descubro mais, a cada novo projeto um sonho novo, uma nova emoção, motivação e descoberta. "

Seguem algumas imagens para você conhecer um pouco mais do trabalho da Tatiana:





E aí leitor, curtiu saber mais sobre a visão de carreira de alguém de Arquitetura e Urbanismo? Em breve teremos mais textos como esse e podemos falar da sua área de interesse! Aguarde! Mas não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Não se esqueça de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você vai estar ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário