terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Tempo: Você está usando esse recurso a seu favor?


Se existe um recurso que todas as pessoas do mundo possuem de forma igualitária, é o tempo. Da mesma forma que é usado da melhor maneira possível por uns, extraindo até a última gota, ele é tão menosprezado por outros, que só terão a dimensão do que foi perdido daqui a alguns anos. Mas você pode se perguntar: O que o Difícil Início quer abordar, falando assim tão profundamente, meio que até filosófico? Nada além de que a forma como você está usando esse recurso pode ser o que falta para você alcançar o seu objetivo, seja ele passar em um concurso, conseguir aquela oportunidade na empresa dos seus sonhos ou até a possibilidade de colocar as suas ideias em prática e mudar sua realidade.

Em um dia, ou seja, em exatamente 86400 segundos, o que você faz? Isso te proporciona crescimento? Te faz estar mais próximo do seu objetivo? Nem um pouco que seja? Gerenciar melhor o seu tempo está diretamente ligado a aumento de produtividade! O oposto disso, está ligado a falhas, ansiedade, medo e procrastinação. Faça uma rápida reflexão:
  • Quanto tempo você gasta no seu dia conectado a redes sociais, por exemplo?
E agora:
  • Quanto tempo você gasta realizando atividades que estejam ligadas ao seu objetivo?
Por mais que tudo que seja dito transmita um pouco mais do mesmo do que você pode estar sempre ouvindo por aí, o foco e a disciplina são realmente algumas das chaves para sua realização profissional. Além disso, durante o desenvolvimento de um projeto seja ele em qualquer área e situação, saber como controlar o tempo da melhor maneira, irá gerar muito mais confiabilidade em respeito a prazos, para o seu chefe, seus investidores e até para os seus parceiros de equipe. 

Seguem algumas dicas se você está interessado em mudar esse cenário e ser mais produtivo durante os seus dias:

0 comentários:

Postar um comentário