terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Hangouts: Comunicação no meio empresarial!


Uma das principais habilidades que um futuro profissional deve possuir é a capacidade de se comunicar, de se fazer entender, de conseguir passar o seu ponto de vista ao próximo. Em grandes empresas, essa habilidade é ainda mais necessária devido as longas distâncias entre os participantes do diálogo. Visando atingir esse público, a Google, uma das maiores empresas de tecnologia atualmente, criou no ano de 2013 em seu pacote Google Apps for Work, o Hangouts, aplicativo que de forma gratuita permite a comunicação entre dois ou mais usuários através de vídeo, texto ou voz.

Na maioria das vezes passando desapercebido pelos usuários de Smartphones nos dias de hoje, concentrados em Whatsapp, Facebook e Instagram, o Hangouts apresenta várias funcionalidades que você leitor pode já adquirir conhecimento sobre, visando necessidades de uso futuras. Uma delas é a de possibilitar chamadas de vídeo de até quinze pessoas em locais diferentes, substituindo aquelas reuniões semanais. Se integrado ao Drive, outro aplicativo do Google, o compartilhamento de arquivos entre as chamadas também é permitido.

Outras funcionalidades que precisam ser destacadas para você é a possibilidade de gravação das chamadas para posterior utilização e as interfaces de interação com o consumidor. Além de conteúdos específicos, o aplicativo desta vez associado ao Youtube, permitindo um alcance maior, pode ser utilizado para divulgação de produtos ou serviços, no chamado Hangout On Air. Ele ainda pode ser importante também para empreendedores, fazendo com que seus negócios atinjam novos consumidores em potencial.(http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/como-usar-o-google-hangouts-air.html)

Seguem algumas sugestões que possibilitam maiores informações sobre o App, bem como dicas de como utilizá-lo:

Já teve alguma experiência com o Hangouts? No futuro você poderá ter, mas agora já vai ter conhecimento para participar e atender aos objetivos necessários!

0 comentários:

Postar um comentário