sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O que é um Pitch? Como ele pode ser útil para você?


Um dos termos desvendados no nosso último dicionário, que você pode acompanhar pelo link: http://dificilinicio.blogspot.com.br/2015/12/dicionario-do-dificil-inicio-termos.html, ganha projeção na nossa postagem de hoje. Trata-se do Pitch, sabe o que ele significa? O termo consiste em apresentações rápidas de negócios, de 3 a 5 minutos, com a intenção de conseguir o interesse, de ser o primeiro passo para se ter um investidor, parceiro ou cliente para o seu projeto ou produto. 

O Pitch traduz uma excelente oportunidade para empreendedores de uma forma simples, atraente, objetiva e sintetizada, expor o seu projeto e transformá-lo em realidade. Os exemplos mais atuais de utilização dessa técnica são as startups. É necessário um entendimento detalhado da sua ideia, saber o que ela pode entregar de resultado com sua implantação, quais são suas vantagens, entender o seu público alvo além de se possível um protótipo do que foi pensado por você, clarificando para quem está analisando sua apresentação o que irá ser feito, admitindo possíveis sugestões do próprio.

Uma boa possibilidade por sinal está chegando ao Brasil. Uma das modalidades de Pitch, o Elevator Pitch, que como o próprio nome diz, são pequenas apresentações realizadas em Elevadores, que são muito comuns fora do Brasil. Por aqui, a proposta começa a ser difundida através de um Reality Show, que injetará cerca de R$ 3 Milhões em novas iniciativas. Você leitor, se ficou interessado, pode saber mais informações em uma reportagem que foi publicada na nossa página no Facebook. Vale a leitura!

O leitor que não é empreendedor pode se perguntar: No que isso pode ser interessante para mim? Se você recentemente ingressou ou está próximo de uma empresa, você pode vir a ser selecionado para executar uma apresentação dessa e já terá conhecimento sobre como fazer ou ainda pode utilizar para outros tipos de apresentações, para o seu chefe em uma reunião por exemplo. Agora se você for um universitário por exemplo, devido a necessidade de entendimento das ideias, da criatividade e da objetividade, pode ser útil na apresentação de trabalhos, TCC ou até para um possível cliente na Empresa Júnior que você participa.

Sendo assim, seguem algumas dicas do blog para elaborar apresentações de qualidade:
Que tal começar a aplicar essa técnica? Você viu que ela pode ser útil para você! Ideias boas sempre surgem, então cabe a você possibilitar que elas se tornem realidade. Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário