terça-feira, 29 de setembro de 2015

Indicações, De que lado você está? (Parte 1)



As indicações de colaboradores para empresas, o famoso "QI", sempre foram situações que proporcionaram diferentes percepções, sendo um assunto de certa forma até polêmico. Dessa forma, o Difícil Início decidiu dividir em duas partes esse post, produzindo duas abordagens para que os leitores entendam um pouco melhor esse tipo de situação.

A possibilidade de colher boas informações daqueles colaboradores que já estão dentro das organizações, é algo que as próprias têm utilizado muito, com a velha máxima de que "Gente boa atrai gente boa", incentivando através até de bonificações, seus funcionários a auxiliar na busca por pessoas que tenham o perfil adequado para determinada oportunidade.


Em tempos de crise,utilizar essa técnica pode significar ainda redução, seja ela de custos ou recursos, uma vez que processos seletivos demandam investimento e tempo para análise, sem a certeza de que os resultados obtidos serão satisfatórios.


Vale a pena então, fortalecer o seu networking, seja por colegas de escola ou faculdade, professores, por participar de eventos ou pelas redes sociais, como o LinkedIn, possuindo contato com cada vez mais pessoas que podem lhe possibilitar este tipo de oportunidade. 


E você, pensa dessa forma? 

0 comentários:

Postar um comentário