sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O que um bom Feedback pode proporcionar ?


Durante a participação em um processo seletivo, vários sentimentos rondam a cabeça do candidato: Ansiedade, Medo, Esperança, etc.. . A cada etapa, eles se renovam, ansiando por respostas. A questão é que nem sempre elas vem! São raras as empresas que proporcionam este tipo de contato. E isso poderia ser muito mais explorado. Claro que proporcionar esse feedback mais elaborado, demanda tempo e recursos, mas pode produzir ganhos significativos em futuros colaboradores.
Sejam eles positivos ou negativos, o ideal de que críticas construtivas são sempre bem vindas deve ser seguido. Em um exemplo simples, se em uma etapa de entrevistas ou dinâmicas de grupo, um candidato soubesse que foi eliminado, porque não expôs o seu conhecimento ou ponto de vista da melhor maneira, não conseguiu se afirmar ou até se demonstrou muito tímido, ele vai ter a oportunidade assim de procurar vagas onde ele tenha maior possibilidade de êxito ou até participar de cursos preparatórios e de oratória. Já durante uma bateria de provas, sejam elas de inglês, português, raciocínio lógico, entre outras, saber em qual se teve desempenho não satisfatório pode fazer com que o candidato estude mais aquele conteúdo específico e esteja melhor preparado para processos seletivos futuros.
O principal produto de um bom feedback, com certeza é o fator motivacional que injeta no candidato. O faz ter vontade de melhorar, a procurar conhecimento, a se preparar melhor e acima de tudo, a continuar possuindo interesse em fazer parte daquela organização. Se fala tanto em investir no material humano, ter mão-de-obra mais qualificada, que tal começar dessa forma?

0 comentários:

Postar um comentário