quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Carta de Apresentação: Você sabe como fazer?

Fonte: Robert Half

O Difícil Início traz hoje em seu post um tema que foi pedido pelos leitores. O que é uma Carta de Apresentação? Como posso fazer uma? Então vamos lá! Ao realizar a sua inscrição em um processo seletivo, seja ele para estágio, Trainee ou vaga específica, é comum a solicitação das empresas por uma Carta de apresentação, em formato impresso ou digital,  em conjunto com o currículo. A própria sendo bem escrita, aumenta e muito as chances de ser notado pelo recrutador e ter uma melhor avaliação para as fases posteriores do processo. Cabe ao leitor fazer o seu Marketing Pessoal.

Se você ainda tem dúvidas a respeito do poder de uma carta bem elaborada, vale a pena você reservar um tempinho para ler essa notícia: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/523727/bla-bla-bla-a-carta-de-apresentacao-que-valeu-emprego-a-este-jovem. Atualmente, existe uma grande quantidade de pessoas que realiza o envio de currículos via e-mail diretamente para as empresas. Nesse caso, a presença da Carta de Apresentação é ainda mais necessária, no corpo do e-mail, evitando que você seja descartado, sem ao menos ser avaliado, uma vez que são recebidos inúmeros e-mails.

Mas é importante já deixar bem claro, que não se trata de nenhum espaço para você escrever uma redação para o ENEM por exemplo meu amigo leitor. Ela deve ser breve, e acima de tudo, verídica, onde se deve lembrar que a Carta constitui um elemento de contato inicial com o candidato, abrindo possibilidade para possíveis questionamentos em etapas futuras. Sua estrutura básica, consiste em uma saudação a pessoa que será responsável pela leitura; Parágrafos para desenvolvimento, em sua maioria um ou dois e um encerramento.

Como já é tradição por aqui, seguem alguns links de dicas e modelos para você elaborar da melhor maneira sua Carta de Apresentação:

E aí gostou desse texto? Não esquece de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você vai estar nos ajudando e colaborando com mais pessoas que querem saber mais sobre esse tema. Também continua nossa caixinha para e-mails aqui, deixe o seu e receba todas as nossas atualizações!



0 comentários:

Postar um comentário