quinta-feira, 14 de abril de 2016

DI Experience: Turismo por Sabrina Mello

Fonte: Guiadoestudante.abril.com.br

O Difícil Início traz hoje o quinto texto do nosso novo quadro, o DI ExperienceSe você perdeu o texto número quatro, pode ficar tranquilo amigo leitor! Falamos sobre Engenharia de Produção (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2016/03/di-experience-engenharia-de-producao). Mas vamos ao que interessa. O texto de hoje é sobre Turismo, com a nossa amiga Sabrina Mello, em mais uma participação feminina do quadro. Confere aí o relato dela:

Olá Leitores do Blog Difícil Início, meu nome é Sabrina e sou formada em Turismo há 5 anos pela Universidade Veiga de Almeida (UVA) - Cabo Frio.

Sou apaixonada pela minha profissão e a minha escolha pelo Turismo foi pelo interesse de conhecer novas pessoas, lugares e principalmente culturas. Sempre escutei uma frase do meu professor Ivan, que dizia: "O Turismo é a profissão do futuro." e realmente é, apesar de sofrer preconceitos de pessoas que acham que quem faz o curso é por que gosta exclusivamente de viajar e pela falta de reconhecimento do profissional.
Apesar do Turismo ter um grande leque de opções para se trabalhar, como: Meio de Hospedagens, Agências de Viagens, Transportes marítimos / aéreo / rodoviário, Eventos, Secretarias Públicas entre outros, eu tive oportunidades de estagiar em uma empresa de transporte rodoviário, hotel, agência de viagem e hoje trabalho em um grande Resort conhecido mundialmente! Hoje sou G.O Mini Club na empresa Club Med (No Brasil existem três Villages: Trancoso, Itaparica e Rio das Pedras) e hoje estou em Tignes na França.
Tudo começou como um emprego temporário em 2013, onde fui chamada para trabalhar por dois meses em Trancoso (BA). Me encantei com o trabalho e com o lugar. No final da minha experiência retornei para minha casa com a vontade de continuar, então fui chamada novamente para ir dessa vez para Itaparica (BA) ficar um mês. Foi nesse mês que descobri que era essa carreira que gostaria de seguir. Comecei a trabalhar como efetiva no final do mesmo ano e hoje realizei um sonho de ter a experiência intercultural através do meu trabalho.
A Filosofia do Club Med é o contato com o hóspede que aqui nós chamamos de GM que significa Gentil Membro e nós, que trabalhamos somos chamados de GO que significa Gentil Organizador. Ficamos de 6 meses a um ano em um Village depois mudamos, podendo viajar para os 70 Villages espalhados em 26 países. Não vou dizer que foi fácil a minha trajetória, ainda não é, porém quando se gosta do que faz as coisas se tornam mais prazerosas.
Esse ano temos as Olimpíadas que irão trazer grandes oportunidades e movimentar toda economia do país com os turistas que iremos receber!
É muito importante possuir uma especialização, uma vez que o mercado é extremamente competitivo. Então é preciso ter o seu diferencial! O idioma é extremamente importante, não tenha somente o inglês, que hoje é o mínimo que se precisa ter. Se você desenvolve seus conhecimentos, a sua colocação do mercado será muito mais fácil. Outra dica é, planeje e coloque em pratica. Aproveite o período da faculdade para ir atrás dos seus sonhos. Tenho amigos que abriram seu próprio negócio como Hostel e Agência de Viagem assim que se formaram e hoje estão super felizes com as suas escolhas.
É preciso não se acomodar e aproveitar as oportunidades!
Obrigada ao Difícil Início por permitir dividir a minha experiência!

E aí leitor, curtiu saber mais sobre a visão de carreira de alguém de Turismo? Em breve teremos mais textos como esse e podemos falar da sua área de interesse! Aguarde! Mas não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Não se esqueça de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você vai estar ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário