quarta-feira, 12 de julho de 2017

Marketing Multinível: Tendência passageira ou nova possibilidade de carreira?

Fonte: uninorte.com.br/planejamento-voltado-para-o-mmn

Não achou que tínhamos te abandonado não é leitor? Nada disso! Vem muita novidade boa por aí, Aguardem! Mas sem muita enrolação, hora de texto né? Pra você que perdeu o último, sobre Vestuário e Direito, corre lá, eu te espero! 

Hoje vamos falar sobre um tema bem pertinente atualmente! Se você se interesse em ter o seu próprio negócio, estuda possibilidades em sua carreira ou não conseguiu a sua oportunidade logo de cara, essa oportunidade deve ter passado pela sua cabeça! Trata-se do Marketing Multinível (MMN).

Também conhecido como Marketing de Rede, ele nada mais é do que um modelo de negócio em que você pode obter renda a partir da venda direta de produtos ou da obtenção de novas pessoas para sua equipe. É necessário um investimento inicial, variando da empresa que você iniciará, tendo a oportunidade de participar de reuniões de integração e capacitação, treinamentos e toda uma estrutura, mesmo que de certa forma não muito física, que vai te auxiliar no desenvolvimento do seu novo negócio. Sua flexibilidade também permite, que seja encarado como um negócio complementar, para conseguir aquela renda extra que você precisa.

Além disso, algumas características são vitais se você quer entrar nesse negócio! Profissionais do MMN são caracterizados pela sua boa oratória, poder de persuasão, alto nível de motivação e acima de tudo, um Networking bem trabalhado. Então, fique atento!

Por mais que o segmento tenha sua origem no exterior, atualmente temos vários exemplos de empresas que vieram pra cá, como por exemplo Herbalife, Mary KayWorldventures e Jeunesse, e algumas que já nasceram por aqui como por exemplo a Hinode. Você provavelmente conhece alguém que está nessas empresas ou já recebeu convites para fazer parte.

O leitor, assim como muitos, talvez pode logo a associar a ideia do Marketing Multinível as chamadas empresas "Pirâmides", empreendimentos criminosos que tiveram evidência nos anos 90 e 2000, com cases famosos como: Voip e Telexfree. Mas é preciso estabelecer inicialmente algumas diferenças importantes: As empresas de MMN são formais, com CNPJ, possuem espaço físico de suporte, tem foco no desenvolvimento de pessoas e os seus ganhos são proporcionais ao esforço do participante.

Alguns autores são consagrados por falar sobre essa temática como por exemplo Robert Kiyosaki, com seus títulos "O negócio do século XXI" e "Escola de negócios" e Eric Worre com o que pra muitos é considerado a Bíblia do MMN com seu título "Go Pro: 7 passos para se tornar um profissional de Marketing de Rede". Caso tenha interesse em seguir nesse segmento meu amigo, os conceitos vindos desses caras tem que estar no seu sangue!

Seguem agora, algumas sugestões do DI de leituras complementares, para você saber mais sobre o tema:



A reflexão que deve ser feita é que assim como qualquer outro modelo de negócio, o MMN necessita de foco, disciplina e dedicação. O dinheiro não vai cair do céu pra você amigo leitor. É uma possibilidade em ascensão, mas que deve ser entendida se realmente é o caminho que você quer seguir, se você identifica, se há o encaixe com o seu perfil profissional.

Então leitor, conseguiu estabelecer junto com a gente os principais pontos do MMN? Acredita que ele pode ser uma possibilidade real na sua carreira? Comenta aqui ou na nossa Fanpage! E para fechar, não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Deixe o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

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