domingo, 4 de dezembro de 2016

Microfranquias: O pequeno investimento que pode mudar a sua vida!

Fonte: homedepil.com.br

O DI chega hoje com mais um texto na linha empreendedora. Afinal, está ficando mais evidente a cada dia que a saída para a tão falada "Crise" é o fomento ao nascimento e crescimento de novos negócios. E você aí pode estar pensando: "Eu quero, mas eu não tenho ideias" ou "não vejo oportunidades no mercado". A grande resposta para essas dúvidas podem ser as Franquias, que já foram tema de um texto nosso. Mas hoje vamos falar delas de uma forma mais específica. O tema de hoje é Microfranquias.

Segundo o Sebrae, as Microfranquias são modelos de negócio no segmento de Franchising, que demandam um investimento menor do que as habituais, no máximo de 80 mil reais. Elas necessitam da mesma estrutura das tradicionais, como espaço ou instalação home office, funcionários, publicidade por exemplo, mas também podem alcançar os mesmos resultados das próprias. De acordo com dados fornecidos pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), realizado pelo Ministério do Trabalho e replicados pelo Sebrae, as Micro e Pequenas Empresas já geram mais empregos no país do que as suas irmãs maiores. 

Vamos a outros dados corroboram para que você aposte nessa oportunidade! Segundo a publicação da Exame.com, no último ano esse segmento chegou a 40% de presença nos municípios brasileiros, com previsão de aumento no faturamento de 7 a 9%.

Caso você leitor queira se tornar um Microfranqueado, vale a pena ficar ligado em algumas dicas e alertas: Pesquise bem a respeito a da Franquia e do modelo, colha o máximo de informações possíveis, escolha afiliados a ABF (Associação Brasileira de Franchising), opte por segmentos que possuam possibilidades de crescimento, além de ter um bom planejamento. Tudo isso é importante para fugir de problemas como a falta de suporte dos franqueadores ou incapacidade de atender a demanda gerada por exemplo. 

Apostando nessas amplas possibilidades que uma Microfranquia pode oferecer, o DI tem uma excelente dica! Trata-se da Prime Fidelity, uma Microfranquia que trabalha em conjunto com as Micro e Pequenas empresas, atuando na atração, captação e fidelização de clientes para as próprias, sendo uma excelente opção até para quem quer aquela renda extra ou que não pode se dedicar integralmente. Você terá treinamento e rapidamente pode ter o retorno do seu investimento.


Esse é o link para ter a oportunidade de sair dessa zona de conforto e parar de falar em crise:


Seguem algumas sugestões caso você queira conhecer mais sobre o mundo das Microfranquias e solucionar possíveis dúvidas:


Então leitor, gostou de saber mais sobre Microfranquias? Pronto pra abrir o seu negócio? Comenta aqui ou na nossa Fanpage, se esse texto ajudou você a se descobrir ainda mais nesse mundo de Franquias e Empreendedorismo! E para fechar, não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Deixe o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Muito interessante o texto, com certeza uma ótima opção.

    ResponderExcluir
  2. Realmente acho que as Franquias salvarão o Brasil !

    Agradecimento do Site: http://fazerdinheiroonline.net.br

    ResponderExcluir