O Difícil Início chega hoje a sua quarta entrevista! Já passaram pelo DI Entrevista, o Professor e Engenheiro de Produção Carlos Eduardo Silva, o Empreendedor Carioca Jessé de Paula e a Psicóloga e Coach Profissional Thaís Canto. A Entrevista de hoje foi com o Luiz Quinderé, que é um Empreendedor carioca, de 25 anos e Criador do Brownie do Luiz.
Mais uma da série, que visa exemplificar para o leitor toda a realidade profissional existente em conjunto com os temas que são abordados pelo Difícil Início. Sem mais delongas, vamos a Entrevista:
Mais uma da série, que visa exemplificar para o leitor toda a realidade profissional existente em conjunto com os temas que são abordados pelo Difícil Início. Sem mais delongas, vamos a Entrevista:
- Conte-nos um breve histórico da sua vida profissional
- Em qual momento você percebeu que teria uma vida ligada ao Empreendedorismo?
- Existe algum líder em que você se espelhou?
Luiz: Existem algumas referências de empreendedorismo. No Brasil, sou muito fã do trabalho do Ricardo Semler e do Jorge e do Breno da Mercur. No exterior tem algumas pessoas que tenho uma admiração como o Elon Musk e Bill Gates.
Fonte: blogsoestado.com
- Em um momento onde só se fala em crise, muitos acabam desistindo. E você, como reage a esse tipo de situação? Já pensou em desistir em algum momento?
Luiz: Sim! Bem no início quando estávamos abrindo a primeira fábrica tivemos que tratar com Anvisa, Prefeitura, CEG, LIGHT, Bombeiros… A burocracia e o famoso Custo Brasil me desanimaram muito a ponto de pensar em desistir.
- Aonde você ainda quer chegar com o seu negócio? O que ainda deseja fazer?
Luiz: São tantos novos sonhos e desejos que nem cabe falar aqui. Mas o que mais me motiva é transformar (para melhor) a vida das pessoas envolvidas.
- O que você diria para quem está iniciando um novo negócio nesse momento?
- Mensagem final aos leitores do DI:
Seguem os links caso você queira conhecer mais ou adquirir algum dos produtos do Brownie do Luiz:
Então leitor, gostou do nosso DI Entrevista com o Luiz Quinderé? Comenta aqui ou na nossa Fanpage, se você quer que continuemos essa linha de entrevistas! O seu feedback vai ser muito importante para buscarmos os próximos entrevistados. E para fechar, não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Deixe o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!
0 comentários:
Postar um comentário