segunda-feira, 21 de novembro de 2016

DI Entrevista: Luiz Quinderé



O Difícil Início chega hoje a sua quarta entrevista! Já passaram pelo DI Entrevista, o Professor e Engenheiro de Produção Carlos Eduardo Silva, o Empreendedor Carioca Jessé de Paula e a Psicóloga e Coach Profissional Thaís Canto. A Entrevista de hoje foi com o Luiz Quinderé, que é um Empreendedor carioca, de 25 anos e Criador do Brownie do Luiz

Mais uma da série, que visa exemplificar para o leitor toda a realidade profissional existente em conjunto com os temas que são abordados pelo Difícil Início. Sem mais delongas, vamos a Entrevista:

  • Conte-nos um breve histórico da sua vida profissional
Luiz: Eu nunca tive um emprego formal. Comecei a trabalhar aos 14 anos com futebol - na época treinava no Botafogo e fazia alguns comerciais de Futebol Freestyle (embaixadinha). Depois trabalhei em um estúdio de música. Nesse meio tempo comecei a fazer os Brownies, com apenas 15 anos.

  • Em qual momento você percebeu que teria uma vida ligada ao Empreendedorismo?
Luiz: Minha mãe é empreendedora também. Desde pequeno eu já me interessava pelo restaurante dela e achava que ia trabalhar lá. Acabou que a vida tomou outro rumo e abri minha própria empresa. Mas desde cedo eu já tinha interesse pelo tema.

  • Existe algum líder em que você se espelhou?
Luiz: Existem algumas referências de empreendedorismo. No Brasil, sou muito fã do trabalho do Ricardo Semler e do Jorge e do Breno da Mercur. No exterior tem algumas pessoas que tenho uma admiração como o Elon Musk e Bill Gates.

Fonte: blogsoestado.com

  • Em um momento onde só se fala em crise, muitos acabam desistindo. E você, como reage a esse tipo de situação?  Já pensou em desistir em algum momento?
Luiz: Sim! Bem no início quando estávamos abrindo a primeira fábrica tivemos que tratar com Anvisa, Prefeitura, CEG, LIGHT, Bombeiros… A burocracia e o famoso Custo Brasil me desanimaram muito a ponto de pensar em desistir.

  • Aonde você ainda quer chegar com o seu negócio? O que ainda deseja fazer?
Luiz: São tantos novos sonhos e desejos que nem cabe falar aqui. Mas o que mais me motiva é transformar (para melhor) a vida das pessoas envolvidas.

  • O que você diria para quem está iniciando um novo negócio nesse momento?
Luiz: Um passo por vez. Cada etapa do negócio é muito importante e gera muito aprendizado.

  • Mensagem final aos leitores do DI:
Luiz: O sucesso não vem do dia pra noite. Como citou uma vez Sam Walton (criador do Wall Mart) “como todo caso de sucesso imediato, demorou uns 20 anos para acontecer” 

Seguem os links caso você queira conhecer mais ou adquirir algum dos produtos do Brownie do Luiz:


Então leitor, gostou do nosso DI Entrevista com o Luiz Quinderé? Comenta aqui ou na nossa Fanpage, se você quer que continuemos essa linha de entrevistas! O seu feedback vai ser muito importante para buscarmos os próximos entrevistados. E para fechar, não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Deixe o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário