DI Experience: Professor (a) de Inglês por Carol Nascimento

Vamo que vamo com mais um DI Experience na área! Excelente opção para quem se interessa pela área pedagógica, por aprender novos conhecimentos e Empreendedorismo, com a nossa amiga Carol Nascimento! Vale e muito a leitura!

DI Entrevista: Privus Arquitetura

O DI traz hoje uma novidade excelente para você que se interessa por Empreendedorismo, Arquitetura, Design e Urbanismo! Tudo isso combinado no nosso sexto DI Entrevista com os nossos amigos da Privus Arquitetura! Um excelente exemplo do que jovens talentosos e obstinados podem proporcionar! Vale a leitura!

DI Experience: Fisioterapia por Lívia Assad

Estamos de Volta amigos! E pra começar bem, viemos com mais um DI Experience! Excelente opção para quem se interessa pela área da saúde e por temas como consciência corporal e mais qualidade de vida com a nossa amiga Lívia Assad! Vale e muito a leitura!

Conhecimentos sobre Design: O que eles podem agregar a sua carreira ou negócio?

Se interessa por Criatividade, Solução de Problemas e Inovação? Esse texto é pra você! Descubra algo que pode se tornar um diferencial tanto na sua carreira quanto no seu negócio! Vale a Leitura!

Marketing Multinível: Tendência passageira ou nova possibilidade de carreira?

Se interessa por Empreendedorismo? Busca uma nova oportunidade de negócio? Precisa de uma renda extra? Esse texto é pra você! Pode ser a oportunidade que você estava esperando! Vale a leitura!

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

DI Entrevista: Luiz Quinderé



O Difícil Início chega hoje a sua quarta entrevista! Já passaram pelo DI Entrevista, o Professor e Engenheiro de Produção Carlos Eduardo Silva, o Empreendedor Carioca Jessé de Paula e a Psicóloga e Coach Profissional Thaís Canto. A Entrevista de hoje foi com o Luiz Quinderé, que é um Empreendedor carioca, de 25 anos e Criador do Brownie do Luiz

Mais uma da série, que visa exemplificar para o leitor toda a realidade profissional existente em conjunto com os temas que são abordados pelo Difícil Início. Sem mais delongas, vamos a Entrevista:

  • Conte-nos um breve histórico da sua vida profissional
Luiz: Eu nunca tive um emprego formal. Comecei a trabalhar aos 14 anos com futebol - na época treinava no Botafogo e fazia alguns comerciais de Futebol Freestyle (embaixadinha). Depois trabalhei em um estúdio de música. Nesse meio tempo comecei a fazer os Brownies, com apenas 15 anos.

  • Em qual momento você percebeu que teria uma vida ligada ao Empreendedorismo?
Luiz: Minha mãe é empreendedora também. Desde pequeno eu já me interessava pelo restaurante dela e achava que ia trabalhar lá. Acabou que a vida tomou outro rumo e abri minha própria empresa. Mas desde cedo eu já tinha interesse pelo tema.

  • Existe algum líder em que você se espelhou?
Luiz: Existem algumas referências de empreendedorismo. No Brasil, sou muito fã do trabalho do Ricardo Semler e do Jorge e do Breno da Mercur. No exterior tem algumas pessoas que tenho uma admiração como o Elon Musk e Bill Gates.

Fonte: blogsoestado.com

  • Em um momento onde só se fala em crise, muitos acabam desistindo. E você, como reage a esse tipo de situação?  Já pensou em desistir em algum momento?
Luiz: Sim! Bem no início quando estávamos abrindo a primeira fábrica tivemos que tratar com Anvisa, Prefeitura, CEG, LIGHT, Bombeiros… A burocracia e o famoso Custo Brasil me desanimaram muito a ponto de pensar em desistir.

  • Aonde você ainda quer chegar com o seu negócio? O que ainda deseja fazer?
Luiz: São tantos novos sonhos e desejos que nem cabe falar aqui. Mas o que mais me motiva é transformar (para melhor) a vida das pessoas envolvidas.

  • O que você diria para quem está iniciando um novo negócio nesse momento?
Luiz: Um passo por vez. Cada etapa do negócio é muito importante e gera muito aprendizado.

  • Mensagem final aos leitores do DI:
Luiz: O sucesso não vem do dia pra noite. Como citou uma vez Sam Walton (criador do Wall Mart) “como todo caso de sucesso imediato, demorou uns 20 anos para acontecer” 

Seguem os links caso você queira conhecer mais ou adquirir algum dos produtos do Brownie do Luiz:


Então leitor, gostou do nosso DI Entrevista com o Luiz Quinderé? Comenta aqui ou na nossa Fanpage, se você quer que continuemos essa linha de entrevistas! O seu feedback vai ser muito importante para buscarmos os próximos entrevistados. E para fechar, não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Deixe o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

domingo, 13 de novembro de 2016

Growth Hacking: A combinação poderosa de Marketing e Engenharia para o crescimento do seu negócio

Fonte: oconhecimento.com.br

O DI retorna hoje ao seus textos com temática sobre Empreendedorismo e negócios. Depois de dois textos falando sobre questões mais pessoais, sentimos a necessidade de fomentar aquela pulguinha de inovação, de criatividade e de vontade de fazer diferente que existe dentro de cada um. Nada melhor do que um texto bem abrangente, que além de englobar esses fatores, traz características de duas grandes áreas: Engenharia e Marketing. Estamos falando do Growth Hacking.

O conceito foi desenvolvido pelo americano Sean Ellis em 2010, que se for traduzido do inglês ao pé da letra, significa "atalho para o crescimento". Entendendo de uma forma mais objetiva, ele consiste em entender o seu consumidor e como ele utiliza o seu produto, principalmente no meio online, buscando o crescimento e retendo clientes a partir desses dados. Empregado primeiramente em Startups tecnológicas no Vale do Silício, o Growth Hacking exige criatividade e análise crítica.

De acordo com o especialista em Marketing Digital Neil Patel, essa estratégia de Marketing pode ser utilizada em diversos modelos de negócio: Startups (Geração de uma primeira experiência significativa com o seu cliente), Empresas B2B (Melhor entendimento do seu funil de vendas), Empresas B2C (Definição do seu real cliente), Criadores de Conteúdo (Aumento do tráfego) e Social Medias (Eliminação de Incertezas e aumento da conversão). Microsoft, Facebook, Google, LinkedIn, Uber, Airbnb e Paypal são exemplos de empresas que utilizam ou já utilizaram o Growth Hacking.

Você leitor consegue imaginar um produto, uma marca, uma empresa atualmente não ter a sua atuação online? Seja um app, uma Fanpage, um perfil no Instagram ou um site, a dinâmica do mercado hoje exige uma adaptação do negócio, para que o fracasso não seja eminente. Nos dias de hoje, um atendimento simplificado online, o ato de conseguir consultar um produto rapidamente e possibilitar a sua replicação, um e-commerce com preço mais em conta propiciam a adesão e a retenção de clientes, concorda? Elas podem gerar um "viral" da empresa, gerando um crescimento significativo, também concorda? Acho que você já compreendeu o objetivo do Growth Hacking.

Não existe uma técnica exata de desenvolver o conceito. Um Growth Hacker em seu negócio pode ser utilizar de instrumentos como Brainstorming, Inbound Marketing, UX, Anúncios, Posts patrocinados, Testes, etc.. Basta aliar criatividade e um conhecimento significativo do seu negócio e mercado.

Mas fora a evidente conexão do conceito com a vertente empreendedora, o Growth Hacking também pode ser vital para outros tipos de profissionais. Um exemplo são os Jornalistas, que necessitam estar sempre atualizados, ambientados ao meio digital e percebendo que oportunidades ligadas as mídias sociais podem ser uma saída em meio as oportunidades escassas atualmente. Quem é da área de Marketing por exemplo, tem de estar atento a crescente da venda de infoprodutos, cursos, serviços de streaming. Não apenas produtos físicos necessitam de estratégias para atingir o seu consumidor.

E agora vamos a algumas sugestões de dicas para você se tornar um Growth Hacker:

Devido ao aumento da demanda por profissionais atuantes nesse segmento, até os meios de ensino já estão se mexendo para atendê-la. Possibilidades de Mentorias que já foram disponibilizadas pela Endeavor e um Curso de extensão sobre Growth Hacking realizado pela ESPM são exemplos.

Então leitor, gostou de saber mais sobre Growth Hacking? Pronto pra implantar essas estratégias no seu negócio? Comenta aqui ou na nossa Fanpage, se você também acredita que o Growth Hacking pode ser um diferencial pra você! E para fechar, não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Deixe o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!