Fonte: gestao3pontozero.com.br
O Difícil Início chega hoje mais uma vez com um intuito diferente, tentando mostrar a você leitor que pequenas coisas, podem se tornar instrumentos de Motivação, nesse período onde independentemente da área de atuação, reinam a desconfiança, a ansiedade e o medo de não ser adequado. Em nosso último texto nesse estilo, falamos sobre Ditados Populares (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2016/04/5-ditados-populares-para-motivar-o-seu.html). Mas hoje o tema é: Histórias de Inícios fracassados, mas que produziram grandes sucessos!
Então vamos lá! Essas são as sete histórias:
Geraldo Rufino
Empreendedor Brasileiro, atual dono da JR Diesel, que após catar latinhas, abandonar a escola e ser Office Boy de um parque de diversões, viu no prejuízo e posterior fim de uma pequena transportadora criada com o irmão, a possibilidade de mercado através da venda das peças dos caminhões.
Harland Sanders
Mais conhecido como Coronel Sanders, o americano queria que os restaurantes fornecessem as suas receitas, baseadas em frango frito, mas que acabaram rejeitadas por inúmeros estabelecimentos. Não satisfeito, criou sua própria empresa, a Kentucky Fried Chicken, conhecida popularmente por KFC.
J.K. Rowling
A escritora britânica estava desempregada até que resolveu apostar em um novo projeto, apenas como distração. Ela iniciou em 1990, mas só conseguiu publicar o primeiro livro em 1997, após ser recusada por oito editoras diferentes. Atualmente ela é a escritora mais rica da história, graças a saga do jovem bruxo Harry Potter.
Ricardo Nunes
O brasileiro fundador da Ricardo Eletro, começou a sua carreira profissional vendendo Tangerinas em frente uma faculdade. Posteriormente migrou para os Liquidificadores, que fez com que seu talento para comércio varejista aflorasse e criasse a sua cadeia de lojas do setor.
Soichiro Honda
O Engenheiro Japonês produziu inspiração para iniciar a linha de produtos de sua famosa empresa, que segue seu nome, após uma terrível época de desemprego no país e ter uma oportunidade rejeitada, acredite, em sua maior concorrente, a Toyota.
Steve Jobs
Talvez um dos exemplos mais conhecidos, Jobs iniciou sua empresa ao lado de seu sócio, Steve Wozniak em casa, assim como tradicionalmente começam as empresas norte-americanas. Esteve perto de falir, foi expulso da Apple, mas teve uma volta triunfal, em uma mistura de ousadia e genialidade na apresentação dos produtos da era iniciada pelo Ipod, deixando um grande legado tecnológico.
Walt Disney
Por volta de 1921, o Americano trabalhava como jornalista e foi demitido com a alegação de falta de criatividade e imaginação, acredita? Após essa situação, não desanimou e em conjunto com seu irmão e um amigo, criou uma empresa de animações e ilustrações, que futuramente viria a se tornar a Disney atual.
E aí leitor, curtiu mais esse texto com uma pegada de Motivação? Precisamos do seu feedback! Então se esse conteúdo foi útil para você, Não se esqueça de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você vai estar ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!
* Serviram como fontes para essa postagem: Uol, Revista Época Negócios, Pequeno Guru e Curto e Curioso.
0 comentários:
Postar um comentário