Pode ser que seja apenas mais do mesmo para alguns, que já utilizam esta ferramenta e obtiveram resultados, mas ainda existem várias pessoas que desconhecem e não sabem o quanto ela está sendo cada vez mais utilizada pelas empresas. Criado em 2002 pelo americano Reid Hoffman, o LinkedIn se tornou um dos principais meios de interação entre os profissionais em si e com as empresas, com cerca de 300 milhões de usuários, possibilitando a disponibilização de vagas e parceiros de negócios em potencial, diferentemente das típicas redes sociais.
Após um cadastro básico, de forma gratuita no site https://www.linkedin.com/, você poderá criar um perfil na rede contendo informações relevantes como Experiências Profissionais, Formação Acadêmica, Certificados, Contatos e Publicações. Além disso, é possível que as próprias pessoas que estão na sua rede façam recomendações de competências suas e também a entrada em grupos de interesse, mais específicos, de acordo com a sua necessidade. Há ainda a chance de criar uma conta Premium, que têm mais funcionalidades mas demanda um custo de assinatura.
Uma das principais funcionalidades da ferramenta é a possibilidade de procurar e concorrer a vagas nas organizações, disponibilizadas em uma espécie de página que possuem, que por sua vez utilizam o LinkedIn para fazer buscas nos perfis cadastrados e para entrar em contato com o colaborador. Empresas como Ambev, Schlumberger, Totvs, GE, Deloitte, Vale e Natura por exemplo utilizam esta rede.
Existem sites que contém dicas de como impulsionar e dar mais visibilidade ao seu perfil. O Difícil Início como de costume, selecionou algumas sugestões para você:
Ainda não tem um perfil? Se eu fosse você criava um agora! Já obteve algum resultado através do LinkedIn? Compartilha aí!
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