A partir de hoje o nosso blog passa a abordar um tema que possibilita caminhos diferentes para aqueles profissionais que ainda não encontraram oportunidades no meio empresarial. Criar o seu próprio negócio pode vir a ser um excelente meio de a aliar possibilidade de colocar os conhecimentos adquiridos em prática, inovação e retorno financeiro.
Para auxiliar o novo empreendedor a criar e gerir seu negócio, existem ferramentas como a que por exemplo será abordada nessa postagem. Trata-se do Business Model Canvas, criada por Yves Pigneur e Alex Osterwalder, que consiste em um quadro dividido em 9 etapas, que permite de forma prática e informal, diferentes abordagens para um novo negócio ou até para um já existente. De nenhuma forma, ele não permite que seja realizado o tradicional plano de negócios, apenas é uma possibilidade mais simples.
Existem diversos sites e até aplicativos que disponibilizam o Canvas para que ele se torne ainda mais próximo do empreendedor. Atualmente ele é utilizado por empresas já consolidadas como: Intel, PwC, SAP e Natura, mas também é constantemente utilizado pelas startups em seu processo de desenvolvimento.
Se você quiser obter mais conhecimento sobre esta ferramenta, segue a sugestão do Difícil Início. Através do link: http://www.fazinova.com.br/cursos/1, da instituição FazInova e da empresa PwC, pode ser feito um curso rápido, através de vídeo aulas e exercícios, que permitirá que você tenha embasamento para transformar suas ideias em negócios.
0 comentários:
Postar um comentário