quarta-feira, 8 de março de 2017

DI Entrevista: Patricia Cunha


O DI chega hoje a sua quinta entrevista! Já passaram pelo DI Entrevista, o Professor e Engenheiro de Produção Carlos Eduardo Silva, os Empreendedores Cariocas Jessé de Paula e Luiz Quinderé e a Psicóloga e Coach Profissional Thaís Canto. A Entrevista de hoje foi com a Patricia Cunha, que é uma Empreendedora campista, de 29 anos e fundadora da Vital Vegg's

Mais uma da série, que visa exemplificar para o leitor toda a realidade profissional existente em conjunto com os temas que são abordados pelo Difícil Início. Sem mais delongas, vamos a Entrevista:

  • Conte-nos um pouco da sua história
Me chamo Patricia, sou campista, tenho 29 anos. Bióloga e Gestora Ambiental de formação, sempre fui amante dos animais (independente da fuça)! Hoje atuo na área da gastronomia vegana, e me considero uma autodidata apaixonada pelo que faz!

  • Como o Empreendedorismo surgiu na sua vida?
Cresci em uma família de comerciantes, então sempre tive ótimos exemplos no meu dia-a-dia relacionados a empreendedorismo, determinação e foco. No meu ramo e, com base na filosofia que sigo e acredito, não contamos com muitas ofertas e/ou opções na cidade; e esse foi um dos maiores incentivadores para me lançar no mercado e empreender.

  • Você faz parte de uma Ideologia em Crescimento aqui no Brasil que é o Veganismo. Como você vê esse segmento por aqui?
Felizmente a cada dia que passa mais e mais pessoas estão se informando, desmistificando questões e se abrindo para adquirir novos conhecimentos sobre a filosofia vegana. O crescimento do mercado voltado para a culinária tem ajudado bastante, mas ainda temos um longo caminho a trilhar.

  • Quais são as principais dificuldades que você encontra por trabalhar no segmento de alimentação?
Em especial, quando se trata te culinária vegana, as vezes temos dificuldade de encontrar alguns ingredientes, ou outros têm um valor mais elevado. Isso requer novos testes para que o resultado obtido no final seja o esperado. Fora isso, trabalhando com amor e gostando do que faz, conseguimos conquistas novos adeptos da boa comida com aquele tempero especial!

  • Quais são seus objetivos futuros? O que você ainda almeja alcançar com o seu negócio?
Gostaria que mais da metade dos estabelecimentos comerciais de Campos (que trabalham com comida) oferecessem pelo menos uma opção de comida vegana no cardápio. Hoje, já forneço para alguns locais, mais ainda há muito pela frente!


  • Quem são seus principais mentores? As pessoas que te inspiram?
Meu pai, minha mãe e a Natália (da empresa Chubby Vegan

  • Quais são as 3 principais sacadas que você gostaria de deixar para as próximas gerações?

1-          Que nenhum coração precisa parar de bater para que o nosso continue batendo!
2-          Amigo a gente adota, não compra!
3-          Se você ama alguns animais (ex.: cachorros e gatos), por quê come os outros?

E quem ficou curioso para saber mais sobre veganismo, a filosofia, a culinária, dá uma espiada na nossa página no facebook ou no instagram! Colocamos não só fotos dos produtos que comercializamos, mas também informações relevantes, dicas, notícias!

Vem conhecer, vem! www.facebook.com/vitalveggs e @vitalveggs!

Então leitor, gostou do nosso DI Entrevista com a Patricia Cunha? Comenta aqui ou na nossa Fanpage, se você quer que continuemos essa linha de entrevistas! O seu feedback vai ser muito importante para buscarmos os próximos entrevistados. E para fechar, não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Deixe o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!

Um comentário: