Fonte: agorarioclaro.com.br
O DI traz hoje o décimo sexto texto do nosso DI Experience. Caso você tenha perdido o nosso texto número quinze, pode ficar tranquilo amigo leitor! Falamos sobre Comércio Exterior (http://dificilinicio.blogspot.com.br/2016/10/di-experience-comercio-exterior). Mas vamos ao que interessa. Em mais uma participação feminina no quadro, o tema do texto de hoje é Nutrição, que já foi alvo de um texto nosso com a Michele Tavares. Confere aí o novo Experience da área, dessa vez com a nossa amiga Carina Tavares:
Olá, meu nome é Carina
Tavares, sou Nutricionista, me formei no primeiro semestre de 2016 na Faculdade Estácio de Sá (UNESA), em Campos dos Goytacazes/RJ.
Em relatos de minha mãe sobre a minha infância, ela sempre me diz que a minha vontade era ser nutricionista. Até que um dia, me levou a uma consulta para o mesmo, o que me tornou ainda mais identificada com esta profissão. Os anos foram se passando e o objetivo de ser nutricionista se tornou cada vez maior em minha vida.
Em relatos de minha mãe sobre a minha infância, ela sempre me diz que a minha vontade era ser nutricionista. Até que um dia, me levou a uma consulta para o mesmo, o que me tornou ainda mais identificada com esta profissão. Os anos foram se passando e o objetivo de ser nutricionista se tornou cada vez maior em minha vida.
Porém quando estava no segundo
ano do ensino médio, em Campos onde resido, ainda não existia o curso
na área de Nutrição. Isso me fez quase tomar outros rumos, já que em alguns momentos pensei em fazer faculdade de arquitetura, dando continuidade ao trabalho de minha mãe, que atua na área de
moveis modulados, chegando até a trabalhar com ela por um período. No ano seguinte, ano do Vestibular, foi aberta a primeira turma de Nutrição em Campos, mudando
totalmente minha maneira de pensar, me fazendo retornar meu sonho que seria Nutrição.
Já na faculdade, o início foi complicado assim como é pra todo mundo, tudo muito novo, gente nova, experiências novas. Mas nada que tirasse o meu objetivo de me formar. Muitas ajudas e amizades foram obtidas, nas quais hoje nos deparamos como grandes amigos de profissão. De forma resumida, na faculdade
estudamos várias disciplinas, algumas eram do nosso cotidiano, outras mais
especificas, que exigiam muito empenho e atenção. A principal vantagem do curso é a chance de atuar em vários setores, com um mercado de trabalho vasto, podendo atuar em escolas, hospitais, hotéis, indústria e dentre outros.
Com relação a Estágios, o próprio curso de Nutrição possuía em sua grade de
matérias, uma carga horaria de estágios, onde tive a possibilidade de atuar na área de
produção alimentícia, clinica e de saúde coletiva (setor publico).
O caminho foi longo até a
formatura, mas graças a DEUS obtive muitos resultados, amizades,
experiências que hoje me fizeram e me tornaram uma profissional dedicada e
competente na área de Nutrição.
A cada dia, os setores alimentício
e nutricional estão sujeitos a mudanças e novas descobertas, nas quais precisamos
sempre ficar atentos e atualizados. Hoje, faço Pós Graduação na área Clínica, área na qual me identifico e pretendo me especializar ainda mais, além de atuar em consultórios.
O inicio é sempre complicado, as
pessoas ainda não conhecem do que você é capaz, do seu comprometimento. Mas
aos poucos vamos adquirindo nosso espaço no mercado, sempre com muita
dedicação e determinação.
Uma dica para quem esta se formando
na área: Seja em Nutrição ou em qualquer outra área, as dificuldades vão ser
grandes. Porém desistir não deve ser a palavra ideal a ser usada, já que depois do seu espaço conquistado, ninguém é capaz de tirá-lo de você. Seja determinado e
mantenha sempre o foco no seu objetivo, assim obterá êxito em sua jornada.
Muito Obrigada a todos e agradeço pela
a oportunidade de estar falando um pouco da minha área e do meu início de carreira. Caso queiram conhecer mais sobre o meu trabalho, basta acessar a minha fanpage, conto com a sua curtida!
E aí leitor, curtiu saber uma outra visão sobre a carreira de alguém de Nutrição? Em breve teremos mais textos como esse e podemos falar da sua área de interesse! Aguarde! Mas não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Não se esqueça de deixar o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!
0 comentários:
Postar um comentário