Fonte: skilsmisseadvokat.info
Estamos de volta! A correria tá grande mas vem novos textos, Experiences e Entrevistas por aí! Aguardem! Perdeu nosso último texto, foi uma excelente dica de Empreendedorismo, falando sobre o programa Fora da Caixa, ainda dá tempo, corre lá! Sem mais, vamos ao texto de hoje! Uma temática em que já comentamos sobre em um de nossos textos, mas não demos o devido foco e profundidade a um segmento. Hora de fazê-lo! Por isso convidei a nossa amiga Juliana Borges para nos ajudar! Confere aí as nossas dicas!
Olá! Hoje vou contar para vocês um pouquinho do que aconteceu comigo e acontece com a maioria das pessoas recém formadas.
Primeiro, vou me identificar. Me chamo Juliana Borges, aos 21 anos fui aprovada no XVI exame de ordem, aos 22 anos conclui a graduação de Direito na Universidade Cândido Mendes, em Campos dos Goytacazes/RJ e aos 23 anos adquiri a minha Carteira de Advogada.
E de repente, você se forma na faculdade, obtém a tão sonhada graduação e se torna um profissional... De uma hora para outra, tudo muda, e você fica sem saber o que vestir para os eventos, trabalhos e festas relacionados à sua profissão. Esse tema é muito pouco discutido e gera muitas dúvidas.
Foi quando de uma hora pra outra eu me vi perdida, sem saber o que vestir, tendo em vista que deixei de ser aquela estagiária que usava uma blusinha, calça jeans e sapatilhas, me tornei advogada, e deveria me vestir como tal.
Vale primeiramente esclarecer que não existem regras, é uma questão de estilo e conforto, cada um deve se vestir de modo que se sinta bem e passe uma boa imagem e credibilidade para a sociedade.
Ao me tornar advogada, comecei a prestar mais atenção nas minhas roupas, na minha postura diante a sociedade e até nas redes sociais. Essa profissão exige um traje diferenciado, e nada melhor do que vestir-se com elegância, sobriedade e discrição.
Quando vou aos eventos relacionados ao meu trabalho, uso roupas mais formais, com cortes clássicos, cores discretas e sempre estou levemente maquiada.
Para uma advogada, é de suma importância ter aquele sapato Scarpin, com um saltinho, que seja bem confortável, ele levanta qualquer look, deixando mais formal e dando um ar de seriedade.
É sempre bom utilizar cores neutras, terninhos, camisas sociais, aquele blazer que é uma peça coringa e deixa a roupa mais séria, saias e vestidos sempre um pouco acima da linha dos joelhos que são peças chaves você não erra ao usar. A bolsa também conta muito para a imagem da advogada.
Uma dica boa é: deixar um Blazer no escritório para eventuais compromissos que possam surgir, pois ele quebra a informalidade da roupa.
A advocacia é uma profissão pela qual, infelizmente, todos ligam a sua imagem ao seu trabalho, e estamos vendendo a nossa imagem a todo tempo. Por mais que uma coisa não tenha nada a ver com outra. Isso é uma questão cultural, e é quase tão antiga quanto a profissão, que aos poucos vem melhorando, mas ainda existe esse tabu.
Assim, temos que encontrar o nosso estilo, de modo que passe a ideia de que somos advogadas, para qualquer um que olhe logo identifique a nossa profissão. Fazendo com que nas relações do dia a dia, captemos novos clientes, principalmente os advogados em início de carreira, que precisam consolidar a sua imagem como um bom profissional.
Portanto, uma boa aparência demonstra seriedade no trabalho, e influencia muito no sucesso do bom profissional, além da sua capacidade intelectual. Todo mundo quer contratar alguém que passe uma mensagem de confiança, seriedade, profissionalismo e sucesso. Será que você transmite tudo isso?
Espero que eu tenha contribuído para ajuda-las nesse difícil início. O nome do blog já diz muito, todo início é difícil, mas com sabedoria, persistência, estudos contínuos e fé em Deus, o sucesso está garantido. Nunca desistam, por mais difícil que seja!
Agradeço aos leitores pela atenção, qualquer dúvida, estou à disposição para ajudar e disponibilizo aqui o meu e-mail para contato: adv.julianaborges@gmail.com.
Então leitor, curtiu essas dicas sobre vestuário no segmento de Direito? Suas dúvidas foram solucionadas? Comenta aqui ou na nossa Fanpage! E para fechar, não se esqueça daquele nosso pedido tradicional né? Deixe o seu +1 aqui embaixo, além de curtir e compartilhar esse texto nas suas redes sociais. Você estará ajudando o blog a alcançar mais pessoas que querem saber mais sobre esse e outros temas abordados por nós. Até o próximo post!